Lista de variaveis do elfbot

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Lista de variaveis do elfbot

Mensagem por carlinhoshk em Qua Jan 16, 2013 5:50 am

Intao eu irei posta uma lsita de variaveis do elfbot TRADUZIDAS e boa para quem gosta de brincar com o bot e cria script:





* $mp vai retornar sua mana atual
exemplo: if [$mp <= 200] mana self, vai usar mana potion se sau mana estiver abaixo de 200

* $maxmp vai retornar sua mana maxima
exemplo: if [($maxmp-$mp) >= 500] mana self, vai usar mana potion se sua Manamax-mana for maior que 500

* $mppc vai retornar a porcentagem da sua mana
exemplo: if [$mppc <= 60] mana self, vai fazer você tomar uma mana potion se seu MP% for menor que 60

* $hp vai retornar sua vida atual
exemplo: if [$hp <= 1500] playsound lowhealth.wav, vai tocar lowhealth.wav se sua vida estiver abaixo de 1500

* $maxhp vai retornar sua vida maxima
exemplo: if [$hp < 65*$maxhp/100] say 'exura san', vai usar 'exura san' se seu HP% for menor que 65

* $hppc vai retornar a porcentagem da sua vida
exemplo: if [$hppc <= 90] say 'exura', vai fazer você usar 'exura' se sua HP% for menor que 90

* $cap vai retornar sua capacidade
exemplo: if [$cap < 300] gotolabel deposit, ele irá pro label 'deposit' se sua cap for menor que 300

* $exp vai retornar sua exp
exemplo: if [$exp > 4200] gotolabel logout, ele irá pro label 'logout' se sua exp for maior que 4200

* $level vai retornar seu level
exemplo: if [$level >= 9] gotolabel gobuyexura, ele irá pro label 'gobuyexura' se você alcançar level 9

* $mlevel vai retornar seu magic level
exemplo: if [$mlevel >= 15 && $level >= 45] sd target, vai atirar uma SD se seu level for maior que 45 e seu magic level maior que 15

* $posx vai retornar sua posiçao X atual
exemplo: if [$posx > 12345 && $posx < 54321] xlog, irá logar se sua posiçao X estiver entre 12345 e 54321

* $posy vai retornar sua posiçao Y atual
exemplo: say 'Y = $posy', vai fazer o char dizer sua posiçao Y atual

* $posz vai retornar sua posiçao Z atual
exemplo: if [$posz == 7] say 'tchau', vai fazer o char dizer tchau se sua posiçao Z for igual a 7

* $soul vai retornar sua quantidade atual de Soul points
exemplo: if [$soul >= 5 && $level >= 45] makerune [$maxmp-20] 'adori gran mort', vai fazer uma SD se sua soul for maior que 5 e seu level maior que 45, quando você estiver com a maxmana-20

* $stamina vai retornar sua stamina atual em minutos
exemplo: if [$stamina <= 60*14] xlog, vai fazer você logar se sua stamina estiver abaixo de 14 horas

* $count vai retornar a ultima coisa que você contou
exemplo: countitemsvisible 3031 | if [$count >= 1500] gotolabel depositgold, ele irá pro label 'depositgold' se a quantidade de item do ID 3031 for maior que 1500

* $screenleft vai retornar o numero correto para posicionar um texto na parte esquerda da tela.
exemplo: auto 200 setpos $screenleft 100 | displaytext 'Testando a posiçao', vai mostrar o texto: 'testando a posiçao' na cordenada X na parte esquerda da tela do tibia e na cordenada Y no pixel 100

* $screenright vai retornar o numero correto para posicionar um texto na parte direita da tela.
exemplo: auto 200 setpos $screenright 100 | displaytext 'Testando a posiçao', va mostrar o texto: 'testando a posiçao' na cordenada X na parte direira da tela do tibia e na cordenada Y no pixel 100

* $screentop vai retornar o numero correto para posicionar um texto na parte de cima da tela.
exemplo: auto 200 setpos 256 [$screentop+200] | displaytext 'Testando a posiçao', vai mostrar o texto: 'Testando a posiçao' na cordenada X no pixel 256 da tela do tibia e na cordenada Y no topo e mais 200 pixels abaixo

* $screenbottom vai retornar o numero correto para posicionar um texto na parte de baixo da tela.
exemplo: auto 200 setpos 256 [$screenbottom-200] | displaytext 'Testando a posiçao', vai mostrar o texto: Testando a posiçao' na cordenada X no pixel 256 da tela do tibia e na cordenada Y em baixo e mais 200 pixels acima

* $name vai retornar seu proprio nome.
exemplo: say 'oi, meu nome é $name', it will make you say: 'oi, meu nome é SEU NOME'

* $time vai retornar um tempo qualquer em segundos.

* $timems vai retornar um tempo qualquer em milisegundos.

* $deltatime vai retornar quanto tempo desde que o bot foi carregado (em segundos).
exemplo: setcaption 'Jogado nesta seçao: $deltatime', vai mostrar no titulo da janela: 'Jogado nesta seçao: TEMPO EM SEGUNDOS'

* $deltatimems vai retornar quanto tempo desde que o bot foi carregado (em milisegundos).
exemplo: setcaption 'Jogado nesta seçao: $deltatimems', vai mostrar no titulo da janela: 'Jogado nesta seçao: TEMPO EM MILISENGUNDOS'

* $exptnl vai retornar quanta exp falta pro proximo level.
exemplo: setcaption 'Exp Left: $exptnl', vai mostrar no titulo da janela o texto: 'Exp Left: EXPERIENCETONEXTLEVEL'

* $exph vai retornar a media EXP/H.
exemplo: setcaption 'Exp Left: $exptnl / Exp/Hour: $exph', vai mostrar no titulo da janela: 'Exp Left: EXPERIENCETONEXTLEVEL / Exp/Hour: EXPERIENCEPERHOUR'

* $expgained vai retornar quanta exp você ganhou desde que carregou o bot.
exemplo: setcaption 'Exp Left: $exptnl / Exp/Hour: $exph' / Gained this session: $expgained, vai mostrar no titulo da janela o texto: 'Exp Left: EXPERIENCETONEXTLEVEL / Exp/Hour: EXPERIENCEPERHOUR / Gained this session: EXPERIENCEYOUGAINED'

* $timetnl vai retornar quando tempo demoraria pra upar com sua EXP/H atual
exemplo: setcaption 'Exp Left: $exptnl / Exp/Hour: $exph' / Gained this session: $expgained / Time Left: $timetnl, vai mostrar no titulo da janela o texto: 'Exp Left: EXPERIENCETONEXTLEVEL / Exp/Hour: EXPERIENCEPERHOUR / Gained this session: EXPERIENCEYOUGAINED / Time Left: TIMELEFTFORLEVEL'

* $exptolevel.xx vai retornar quanta exp falta pro level XX
exemplo: setcaption 'Exp to Level 100: $exptolevel.100', vai mostrar no titulo da janela: 'Exp to Level 100: EXPERIENCETOLEVEL100'

* $timetolevel.xx vai retornar quanto tempo demoraria pra upar pro level XX com sua EXP/H atual
exemplo: setcaption 'Time to Level 100: $timetolevel.100', vai mostrar no titulo da janela: 'Time to Level 100: TIMETOLEVEL100'

* $monstersaround.xx vai retornar quantos monstros tem em um raio de XX Quadradinhos(SQMs) de você
exemplo: if [$monstersaround.1 >= 4] say Exori, vai usar 'Exori' se tiver mais que 4 monstros em volta de você nun raio de 1 Quadradinho(SQMs)

* $playersaround.xx vai retornar quantos jogadores tem em um raio de XX Quadradinhos(SQMs) de você
exemplo: if [$playersaround.4 == 0] say Exori Mas, vai usar 'Exori Mas' se não tiver nenhum jogador nun raio de 4 Quadradinho(SQMs)

* $sbtime vai retornar quanto tempo sua soft boots tem antes de acabar (tem que dar look nela antes)
exemplo: setcaption 'Soft Boots Time: $formattime.$sbtime', vai mostrar no titulo da janela: 'Soft Boots Time: SOFTTIME'

* $formattime.yy vai transformar qualquer numero em um tempo, o numero tem que estar em segundos, como 06:07:08 ou 06h07m08s
exemplo: setcaption 'Played this session: $formattime.$deltatime', vai mostrar no titulo da janela: 'Played this session: FORMATEDTIME'

* $formatnum.yy vai transformar qualquer numero em numero, como transformar 160293 em 160,293.(fico estranho mais é oque tava la)
exemplo: setcaption 'Exp To Level 167: $formatnum.$exptolevel.167, vai mostrar no titulo da janela: 'Exp To Level 167: FORMATEDEXPTOLEVEL167'

* $itemcount.ITEMID vai retornar a quantidade de items visiveis, você deve trocar o ITEMID para um numero, como 1234
exemplo: if [$itemcount.3286 > 10] gotolabel droplootonground, irá pro label 'droplootonground' se a quantidade de item visiveis do ID 3286 for maior que 10

* $itemcount.'ITEMNAME' vai retornar a quantidade de um item que você esta usando, você deve trocar o ITEMNAME para o nome de um item, como 'great mana potion'
exemplo: if [$itemcount.'mana potion' <= 50] gotolabel buymfs, irá pro label 'buymfs' se a mensagem com 'Using one of 50 mana potions...' aparecer

* $poisoned vai retornar se você esta envenenado
exemplo: if [$poisoned == 1] say 'Exana Pox', vai usar 'Exana Pox' se você estiver envenenado

* $poisondmg vai retornar quanto dano você esta tomando do Veneno
exemplo: if [$poisondmg > 10] say 'Exana Pox], vai usar 'Exana Pox' se o dano do veneno for maior que 10

*$ringslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot do ring

*$beltslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot do Cinto (Muniçao)

*$backslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no Slot da BP

*$rhandslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da mão direita

*$lhandslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da mão esquerda

*$amuletslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da amuleto

*$bootsslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da bota

*$legsslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da calça

*$chestslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da armor (no peito)

*$headslot.property vai retornar o ID ou COUNT do item no slot da cabeça (helmet)

essas são as propriedades que a variavel do slot pode ter.
*count -> vai retornar a quantidade dos items que estão no slot desejado.
exemplo: if [$beltslot.count < 20] refillammo, vai recarregar a muniçao se tiver menos de 20 items na mão direita
*id -> it vai retornar o numero do ID do item que esta no slot desejado.
exemplo: if [$lhandslot.id != 1234] equiplhand 1234, vai equipar a mão esquerda com o item de ID 1234 se ele não estiver equipado



* $manashielded vai retornar se você esta usando mana shield
exemplo: if [$manashielded == 0] say 'Utamo Vita', vai usar 'Utamo Vita' se ele não estiver ativado

* $drunk vai retornar se você esta bebado
exemplo: if [$drunk == 1] {equipsring 3097 3099 | wait 15000 | equipring 3007**, vai equipar o ring de ID 3097, e depois de 15 segundos, vai equipar o ring de ID 3007 para checar se você ainda esta bebado

* $hasted vai retornar se você esta com haste(utani hur e seus parentes)
exemplo: if [$hasted == 0] say 'Utani Hur', vai usar 'Utani Hur' se ele não estiver ativado

* $paralyzed vai retornar se você esta paralizado
exemplo: if [$paralyzed == 1] say 'Exura', vai usar 'Exura' se você estiver paralizado

* $connected vai retornar se você esta conectado
exemplo: if [$connected == 0] reconnect, vai fazer você conectar se não estiver conectado

* $pkname vai retornar o nome do PK que ta atacando você
exemplo: ifplayerattacking attack $pkname, vai faze você atacar de volta quem esta te atacando

* $fileisline.'filename'.'linetext', vai retornar 1 se uma certa linha no 'filename' for igual a 'linetext', e 0 se for diferente.
exemplo: if [$fileisline.'test.txt'.'utani gran hur'] say 'Okay', vai dizer 'Okay' se tiver uma linha com as palavras 'utani gran hur' no arquivo 'test.txt'.

* $filerandomline.'filename', vai retornar uma linha aleatoria do 'filename'.
exemplo: if [$curmsg.content ? 'hello' && $curmsg.isdefault] say "$filerandomline.'himsgsresponder.txt'", vai fazer você falar uma linha aleatoria do arquivo 'himsgsresponder.txt' se alguem falar 'hello' pra você no canal global(default channel).

* $fileline.'filename.xyz'.n vai retornar a linha de numero N do arquivo filename.xyz
exemplo: say '[$fileline."testbot.txt".30]', vai fazer você falar a 30ª linha do arquivo 'testbot.txt'

* $token.'text'.n vai retornar o token(palavra/elemento) de numero N de um string. um token é ainda uma palavra que termina com um espaço, ou dentro de um singlequote/doublequote(quote unico/duplo). Se você deixar de especificar o N, então o string retornado vai ser simplesmente o primeiro token do 'text'. se 'text' é '12 "34 56" 78', n=1 vai retornar: 12, n=2 vai retornar: 34 56, e n=3 vai retornar: 78(Não ficou legal)
exemplo: if [$token.'$lastmsg.sender' == 'GM'] logout, vai logar se o primeiro nome da ultima mensagem recebida for 'GM'

* $cutstr.'string'.startpos.lenght, vai deixar você cortar uma parte de uma sentença
exemplo: $cutstr.'123456'.2.3, vai retornar 234, isto é 3 caracteres começando pelo 2º. você tanbém pde omitir o parametro do comprimento, qeue nesse caso o string vai retornar ($cutstr.'123456'.2 vai retornar 23456)

* $mshieldtime, vai retornar em milisegundos o tempo que falta pro seu magic sheild acabar
exemplo: if [$mshieldtime <= 8000] say 'Utamo Vita',vai usar 'Utamo Vita' se seu magic shield for acabar em menos de 8 segundos

* $hastetime, vai retornar o tempo em milisegundos pro seu haste acabar
exemplo: if [$hastetime <= 2000] say 'Utani Gran Hur', vai usar 'Utani Gran Hur' se o haster for acabar em menos de 2 segundos

* $invistime, vai retornar o tempo em milisegundos pro seu invisible acabar
exemplo: if [$invistime <= 5000] say 'Utana Vid', vai usar 'Utana Vid' se seu invisible for acabar em menos de 5 segundos

* $strengthtime, vai retornar em milisegundos o tempo pro seu buff(utito tempo e etc) acabar
exemplo: if [$strengthtime <= 1500] say 'Utito Tempo', vai usar 'Utito Tempo' se seu buff for acabar em menos de 1.5 segundos

* $invisible, vai retornar se você esta invisivel ou não
exemplo: if [$invisible == 0] say 'Utana Vid', vai usar 'Utana Vid' se você não estiver invisivel

* $dmgs, vai retornar a quantidade de dano que você recebeu no ultimo segundo
exemplo: if [$dmgs >= 500] set $spell 'Exura Vita', vai configurar a variavel $spell para 'Exura Vita' se você recebeu mais de 500 de dano no ultimo segundo

* $enemycount, vai retornar a quantidade de inimigos na tela
exemplo: if [$enemycount >= 1] xlog, vai forçar logar se um inimigo aparecer na tela

* $friendcount, vai retornar a quantidade de amigos na tela
exemplo: if [$friendcount >= 1] say 'oi amigo ', vai dizer 'oi amigo ' se um amigo aparecer na tela

* $fishspots, vai retornar a quantidade de spots com peixe(quantos SQMs de agua tem peixe pra pegar)
exemplo: if [$fishspots <= 5] gotolabel 'ContinueFishing', vai pro label 'ContinueFishing' se tiver menos de 5 spots com peixe na tela

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